Perguntas Frequentes (FAQ'S)

Informações de Envio

Resposta: Existem 2 tipos de envio da sua encomenda.

Levantamento em Loja: Poderá escolher levantar numa das nossas lojas físicas localizadas em Portugal continental.

Entrega na Residência: A entrega na morada é realizada em parceria com a transportadora MRW e CTT com entrega urgente de 24H após confirmação de envio (encomendas processadas entre 1 a 5 dias úteis). Este tipo de entrega está disponível para Portugal e Espanha. Para entregas no arquipélago dos Açores e Madeira, o envio é realizado com a transportadora CTT com entrega de 2 a 15 dias.

Resposta: Após a confirmação de expedição, é enviado após alguns minutos um email com um Código Rastreamento onde poderá acompanhar o estado de envio da sua encomenda.

Resposta: O período de entrega da encomenda varia entre 1 a 5 dias úteis, válido para ambas as opções de envio de “Levantamento em Loja” ou “Entrega na Residência”.



Opções de Encomenda

Resposta: Para realizar uma encomenda na nossa loja online, não precisa de ser um utilizador registado, podendo efetuar a encomenda como “Utilizador Registado” ou como “Utilizador Convidado”.
Resposta: Poderá usar um dos canais de suporte que temos de momento disponíveis:
Instagram: @smarttalk_
Facebook: @SmartTalkPT
Whats App Telm. +351 934 457 000
Nº de Telefone: +351 220 162 401
Ou
Através do nosso suporte ao cliente, preenchendo o formulário disponível aqui.
Resposta: Poderá optar por receber informações sobre o processo da sua encomenda através do seu Número de telemóvel ou por Email. Esta opção será solicitada no 1º Passo do Processo de Checkout. Terá ainda acesso ao estado da sua encomenda se tiver optado por efetuar a encomenda como "Utilizador Registado".

Garantias, Trocas & Devoluções

Resposta: Deverá enviar-nos o seu pedido de cancelamento através da submissão do formulário disponível aqui, indicado o nº da sua Encomenda e a indicação da alteração ou cancelamento da encomenda.
Resposta: O período de devolução de encomenda é de 14 dias seguidos ao abrigo da lei portuguesa. Por conseguinte, existem restrições no sentido de não abrir, examinar ou usar o(s) produto(s), para poder ter o direito ao cancelamento, pedido de devolução e reembolso de pagamento.
Poderá solicitar a devolução da encomenda num período não superior a 14 dias seguidos após receção da encomenda. Para isso, deverá enviar-nos o seu pedido de cancelamento através da submissão do formulário disponível aqui, indicado o(s) SKU(s) do(s) produto(s) a devolver, nº da sua Encomenda e uma breve descrição do motivo de devolução.
Após análise, se a devolução da encomenda for aprovada, receberá um email de confirmação do pedido de devolução para podermos solicitar a recolha na sua residência. Se no caso existir um engano no envio dos produtos encomendado, o custo dos portes de envio serão suportados por nós, no entanto terá sempre de devolver o(s) produto(s) dentro do período de cancelamento.
Se cancelar uma encomenda que já tenha sido expedida, o custo das despesas de devolução não serão devolvidos. No entanto, terá direito ao reembolso do valor da compra. Cabe ao consumidor provar que devolveu o(s) produto(s), pelo que deverá sempre pedir um recibo carimbado, nos serviços de correio ou outro que contrate para efetuar a devolução.
Resposta: Pode anular a compra e devolver a encomenda no prazo de 14 dias, independentemente do motivo e sem ter de dar qualquer justificação. O período de reflexão termina 14 dias após ter recebido o produto em causa.
Se o artigo foi comprado num país da EU (Neste caso, os 28 países da UE, mais a Islândia, o Listenstaine e a Noruega) tiver algum defeito ou não tiver a aparência ou o funcionamento anunciado, a Smart Talk irá proceder à sua analise para possível reparação, substitui-lo gratuitamente, oferecer um desconto do preço original ou o reembolso total do montante pago. Geralmente, só pode pedir o reembolso total ou parcial se não for possível reparar ou substituir o artigo em causa.
Resposta: O artigo que receber deve corresponder ao anunciado ou acordado e àquilo que pensou estar a comprar. Se não corresponder ao que encomendou - por exemplo, se não for da cor ou do modelo que queria ou não possuir todas as funcionalidades - tem direito a uma reparação gratuita ou à substituição do produto ou, ainda, se tal não for possível, a beneficiar de um desconto do preço original ou de um reembolso. Poderá sempre devolvê-lo durante o período de reflexão legal de 14 dias simplesmente por ter mudado de ideias. Neste caso, tem direito a ser reembolsado integralmente do montante pago. Pode, contudo, ter de pagar o custo da devolução do artigo. Por vezes, não é imediatamente claro se o artigo recebido é aquele que foi encomendado. Por exemplo, pode comprar um computador novo pela Internet e só verificar alguns meses mais tarde que a sua capacidade de memória não coincide com o que tinha encomendado. Nesse caso, tem direito a uma reparação ou ao reembolso de modo a que o artigo corresponda ao que foi encomendado ou, se tal não for possível, a beneficiar de um desconto ou de um reembolso.
Resposta: Se tiver solicitado a sua entrega ao domicílio ou o Levantamento em loja, a Smart Talk dispõe de até 4 dias úteis para efetuar a entrega, salvo acordo explícito quanto a um prazo diferente. Se não receber o artigo no prazo de 4 dias úteis ou no prazo acordado com a Smart Talk, deve assinalar-lhe o facto e conceder-lhe um prazo suplementar razoável para efetuar a entrega. Se a Smart Talk não cumprir o prazo suplementar, enquanto consumidor poderá rescindir o contrato e ser reembolsado o mais rapidamente possível. Não é obrigado a conceder mais tempo ao vendedor se este se recusar a entregar os artigos ou se o prazo de entrega previsto for crucial, por exemplo, se precisar do artigo para um evento específico.
Resposta: A Smart Talk é a responsável por qualquer dano eventualmente causado ao artigo desde o momento da expedição até ao momento da entrega. Por conseguinte, se quando receber o produto encomendado pela Internet constatar que este tem um defeito ou não funciona como deveria, pode requerer a sua reparação ou substituição ou, se tal não for possível, solicitar um desconto do preço original ou o reembolso do montante pago. Lembre-se que tem sempre direito gratuitamente a uma garantia de pelo menos, dois anos (salvo se encomenda tiver sido entregue sem qualquer dano). Esta garantia de dois anos é um direito mínimo.
Resposta: Aplica-se as respostas relatadas em “Produtos Novos”. Consultar: Produtos Novos > Mudei de ideias e já não quero ficar com o artigo
Se o artigo foi comprado num país da EU (Neste caso, os 28 países da UE, mais a Islândia, o Listenstaine e a Noruega) tiver algum defeito ou não tiver a aparência ou o funcionamento anunciado, a Smart Talk irá proceder à sua analise para possível reparação, substitui-lo gratuitamente, oferecer um desconto do preço original ou o reembolso total do montante pago. Geralmente, só pode pedir o reembolso total ou parcial se não for possível reparar ou substituir o artigo em causa. Os artigos em segunda mão comprados Smart Talk são abrangidos pela legislação europeia de proteção dos consumidores, nomeadamente no que diz respeito ao prazo de reflexão com a duração de 14 dias e um período de garantia de 1 ano.
Resposta: Aplica-se as respostas relatadas em “Produtos Novos”. Consultar: Produtos Novos > O produto que me foi entregue não é aquele que encomendei
Resposta: Aplica-se as respostas relatadas em “Produtos Novos”. Consultar: Produtos Novos > A encomenda não chegou
Resposta: Aplica-se as respostas relatadas em “Produtos Novos”. Consultar: Produtos Novos > A encomenda está danificada
a) As peças e componentes/acessórios fornecidos pela Smart Talk, podem servir para reparar equipamentos danificados ou para proteção dos mesmos. Sendo as peças e componentes/acessórios fornecidos pela Smart Talk consideradas consumíveis e estando sujeitas a avarias ou danos no processo de montagem, estas carecem de garantia. Pelo que, o Cliente apenas dispõe de 48 horas para nos contatar após a receção do artigo, caso este não funcione.
b) O Produto tem de apresentar a proteção inicial, bem como nenhum resto de resíduos ou marcas procedentes da instalação.
c) Do mesmo modo, ficam excluídos da garantia, as avarias ou danos produzidos por acidente, uso indevido, adulteração, limpeza inadequada, derramamento de líquidos, proximidade de calor excessivo ou condições semelhantes.
d) Não se aceitam devoluções de baterias, nem de películas protetoras. Não se efetuam descontos, devoluções ou trocas de peças ou componentes electrónicos suscitáveis de se avariarem por descarga eletrostática ou manipulação indevida, por se tratarem de componentes fungíveis, tais como, mas não só, ecrãs, displays, LCDs, digitalizadores, circuitos flex, baterias, circuitos integrados, componentes SMD, auriculares, headphones, mãos-livres (por razões de higiene). e) As peças, componentes ou acessórios de equipamentos telefónicos móveis, tais como, mas não só, ecrãs, digitalizadores, Flex, baterias, películas protetoras, são suscetíveis ao desgaste e têm continuamente um preço oscilante no mercado, pelo que se encontram excluídas de desistência durante o processo de Encomenda/Entrega.